segunda-feira, julho 31, 2017

DOWNLOAD SOMENTE PARA COLABORADORES...

15 comentários:

  1. Caro PC Castilho,

    Entendo seu posicionamento em relação à baixa adesão na compra do novo equipamento porém a solução me pareceu bastante equivocada.

    Leio blogs de Scans há alguns anos e vez ou outra me deparo com situações como esta.

    Minha humilde sugestão?

    Pare de publicar scans!

    Cobrar pelo acesso a uma propriedade que não é sua vai contra a principal missão dos sites de scans, que é compartilhar, divulgar e eternizar os nossos tão queridos gibis.

    Tenho a mais certeza absoluta que você iniciou seu blog como um hobby, sem fins lucrativos e a partir do momento que essa atividade se torna uma obrigação ao ponto de você ter que cobrar pelo acesso ao material, acho que no mínimo deveria parar para pensar se esse é o rumo certo.

    Seus scans são de qualidade e seria uma grande perda para mim que diariamente passo pelo site.

    Restringir o acesso ao seu conteúdo é compreensível porém cobrar é abominável.

    Por fim, espero que entenda minha crítica e fico na torcida que você possa mudar de atitude.

    Abraço.







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário. Vai nos proporcionar esclarecer uma série de coisas.

      Sim, comecei o HQ Point como hobby e continua sendo até hoje. Nunca pensei em GANHAR dinheiro com esse tipo de atividade e continuarei com esse pensamento.

      De uns tempos pra cá decidi digitalizar todas as minhas coleções de revistas e achei interessante compartilhar esse material com pessoas que tinham o mesmo apreço por tais revistas. O grande problema é que, como a coleção é imensa, comecei a ter que comprar equipamentos e mais equipamentos para fazer o trabalho. Sem falar que novos títulos foram aparecendo para comprar, títulos que nem me interessavam mas que eram pedidos por alguns de nossos seguidores.

      O passo seguinte foi começar a fazer traduções e letreamento de títulos que ainda não saíram por aqui. Também comecei a fazer isso para uso pessoal, depois vi que não custava nada compartilhar com os amigos.

      Depois de dez anos de atividades posso te garantir que conseguimos um número expressivo de amigos dispostos a ajudar. Alguns doaram coleções inteiras (Gibi Semanal, Lobo Solitário, Samurai Executor) e outros diversos títulos avulsos. Algumas pessoas já doaram quantias ($$$$).

      Pedir doações não é cobrar pelos scans e sim ratear os custos que tenho para fazê-los.

      O que eu acho errado é um grande número de pessoas querer tirar proveito daquilo que um grupo pequeno (eu e nossos colaboradores) fazemos.

      Muitos sites e blogs fora do Brasil também pedem ajuda. o ALL COMICS BOOKS, dos EUA, por exemplo, arrecada todo mês uma quantia "X" para manter o site (para cobrir despesas) e quando a meta não é atingida, travam suas páginas. Na Argentina tem uma comunidade no EMule que de vez em quando faz campanhas para arrecadação, na última conseguiram arrecadar muito mais do que queriam em apenas 3 dias.

      O problema aqui do Brasil é que muita gente tá acostumado a tirar proveito de tudo, levar sempre vantagem, e quando são solicitados para AJUDAR, pulam fora e começar a CANTAR DE GALO.

      Me surpreendo com pessoas que acham que DOAR DEZ REAIS seja uma coisa absurda. Agora, se cobrássemos mensalidades, eu seria obrigado a concordar com você.

      Ainda bem que temos a LIVRE ESCOLHA... participa quem quer... só não vale ficar entrando no blog e sofrendo com tanto material exposto.

      Quem quiser COLABORAR com o nosso trabalho e desfrutar de tudo que apresentamos, as portas estão abertas, basta contribuir inicialmente com 10 reais e quando houver uma nova campanha colaborar, se possível.

      Mais uma vez, obrigado por sua mensagem. Serviu para esclarecermos as coisas.

      Excluir
  2. Eu que agradeço pelo seu feedback, principalmente pela maturidade da "réplica". Confesso que esperava um monte de grosserias. Ponto pra você.

    Voltando ao nosso diálogo, sim, existem muitos sites gringos que cobram pelo acesso.

    Com certeza é um assunto para muitos posts e bastante polêmico.

    Todavia, continuo defendendo a teoria do hobby. Conhece o blog Rapadura Açucarada? O Eudes (blogueiro) não aceita pedidos, pública o material que quer e quando quer. São scans de primeira qualidade, assim como os seus.

    Quem sabe uma troca de ideias com ele não te faria mudar de ideia?

    Por fim, desejo boa sorte ao blog nessa nova fase.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Coleção completa:

    Drácula - A Sombra da Noite n°01,02,03,04,05
    Drácula - A Sombra da Noite - Edição Especial n°1

    http://www.mediafire.com/file/533quu51p2wd4v6/Dra_Noi.rar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos links, amigo Anônimo.

      Excluir
    2. A colaboração pode ser por arquivos? Ou só financeiro?

      Excluir
    3. Estamos dando prioridade a arquivos preparados oor nós, seguindo uma espécie de "linha editorial", tentando ter uma identidade própria. Temos uma imensa quantidade de revistas para serem digitalizadas. Sendo assim, fica mais fácil essa pequena contribuição financeira inicial.

      Excluir
  4. Se tá difícil, diminui o ritmo, dá um tempo, insere um botão permanente de doação... mas trancar os arquivos?...
    Cobrar com a alegação da necessidade financeira não justifica, todos têm esta necessidade.
    Desta forma, o blog não atende a nenhum objetivo: acessibilidade, visibilidade do material, criação de público leitor nem preservação digital. O que resta afinal, escanear para uma dúzia de discípulos? Desculpe, mas é uma missão muita pequena para um blog desta envergadura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você não tenha entendido a nossa proposta ou tenha deturpado algumas de nossas ideias.
      Em momento algum passamos por dificuldades financeiras. Para sustentar a mim e minha família tenho um emprego. O blog é apenas um hobby. Como muitos amigos tem interesse no material que digitalizo/traduzo (inicialmente feitos para uso pessoal), tenho o maior prazer em compartilhar com eles nossos arquivos.
      De vez em quando preciso adquirir algum equipamento para fazer tais scans e nada mais justo do que dividir as despesas com quem estiver disposto a ajudar, não acha? Errado seria eu tirar dinheiro do meu trabalho (como qual sustento minha família) para "alimentar" pessoas que não estão dispostas a COLABORAREM.
      Em momento algum reclamei da falta de tempo. Digitalizar e traduzir já virou um vício e não passo um só dia sem fazê-lo. Nunca tivemos tanto material para ser trabalhado. Pra vc ter uma ideia, se eu digitalizar uma revista por dia vou levar em média 3 anos para concluir o trabalho, sem falar que as aquisições de revistas não param... na medida em que digitalizo UMA, compro mais TRÊS.
      O "botão permanente" não funciona. Só conseguimos arrecadar quando realizamos as campanhas.
      Nunca foi meu objetivo atingir um público "ENORME". Minha avó sempre me falava que é impossível ter milhares de amigos... amigos de verdade são poucos... e é com "poucos" que quero dividir os nossos trabalhos.
      Nestes dez anos de existência fizemos excelentes amizades e não tem nada mais agradável que receber essas pessoas em minha casa, viajar e encontrá-los em eventos pelo Brasil. Recentemente fui surpreendido com a visita de um amigo de Minas Gerais, que me trouxe um pacote de revistas como presente.
      Prefiro ficar com meus POUCOS amigos... deixo a MULTIDÃO para as editoras.

      Excluir
  5. a verdade é que o site morreu e o destino dele se nada mudar será o esquecimento total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morreu para os seguidores ingratis como voce, Tayrone. Nunca estivemos tão animados como nessa nova fase. Vem muita coisa boa por aí.

      Excluir
  6. não compro e nunca comprarei scans, muito menos darei qualquer centavo pra te-los. Ja enviei centenas de scans para restauro e postagem para varios blogues e foruns sem nunca ter pedido um centavo. Acho que o assunto de scans é o compartilhamento sem visar lucro algum. Independnete pra que quer que o tal lucro seja usado, ninguem deve ser cobrado a ajudar finaceiramente por mais justificavel que seja a proposta da doação.

    ResponderExcluir
  7. mude o nome para hqdisappoint.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, DISAPOINT quem não colabora. Perfeito. Obrigado pela sugestão, disapointed.

      Excluir
  8. Para quem gosta de Diabolik, estamos lançando um blog com scans inéditos em português. Todo mês uma aventura nova.
    https://3campos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir